0

Estruturas de Controle PHP (SWITCH)

phpESTRUTURAS DE CONTROLE – PARTE 02

Estrutura Condicional switch..case

 A utilização de varias condições utilizando o comando if e suas clausulas elseif e else podem muitas vezes confundir o desenvolvedor, alem de ser muito limitadora quanto a questão de realizar diversos testes lógicos.
 
Sintaxe:
Exemplo Prático:
Ao utilizarmos a estrutura switch..case teremos que fazer o uso do comando break, pois o mesmo só para a sua execução caso ache esse comando, senão ele continua executando os blocos de código nos cases seguintes.

0

Estruturas de Controle PHP (IF-ELSE)

php

ESTRUTURAS DE CONTROLE – PARTE 01

 São estruturas utilizadas para controlar a execução de processos dentro da rotina de um programa.

Estruturas Condicionais (if, else, switch)

Estrututura Condicional IF

 
O comando if será executado caso a condição seja atendida, ou seja, quando a mesma for verdadeira (true).
Sintaxe:
            Ou
             Exemplo:

 Declaração if, else      

O comando if será executado caso a condição seja atendida, já o comando else será executado caso a condição seja falsa (false).
Sintaxe:

Exemplo:

Declaração if , elseif, else

O comando if também pode ser utilizado junto a uma clausula elseif, que possibilita realizarmos diversos testes.
Sintaxe:
Exemplo Prático:
0

Fluxogramas e Prototipação

Ambiente online para a criação de Fluxogramas e Prototipação de Telas
Nessa postagem segue o endereço um serviço na web destinado a criação de Fluxogramas e Prototipação de telas para sistemas, ambos serviços podem ser acessados de forma gratuíta, basta o usuário criar um login no ambiente.
 
O ambiente está disponível no endereço: http://www.cacoo.com
Fotos do Ambiente:
Diagrama de Redes
Prototipação de Páginas Web
Prototipação de Aplicativos para Android
0

Google lança o Google Drive

Google lança disco virtual Google Drive com 5 GB gratuitos na próxima semana

Após entrar no ramo de serviços de e-mail (Gmail) e até de suíte de escritório (Docs), o Google deve lançar um serviço de disco virtual, chamado Google Drive, na próxima semana. As informações são do “The Next Web”, especializado na cobertura de tecnologia. O Google Drive, diz o site, fornecerá ao usuário 5 GB para armazenamento de dados diretamente na internet  –mais que o dobro que o  serviço Dropbox, que oferece 2 GB ao usuário gratuitamente. Além da capacidade gratuita, será possível também comprar por espaço adicional, caso o usuário queira.
O serviço ainda será integrado aos diferentes sistemas operacionais disponíveis no mercado: Android, iOS, Mac OS X e Windows.
 
Ao lançar o Google Drive, a companhia entrará em um mercado em que a maioria dos concorrentes na área de serviços web já atua há um tempo. Amazon, Apple, Microsoft já contam com serviços de funcionalidade semelhante. Há ainda o Dropbox, que é relativamente conhecido neste ramo, e que ainda conta com um programa que envia arquivos de uma pasta do computador diretamente para a web na conta do usuário.
Fonte da Notícia: http://tecnologia.uol.com.br 
 
Comentário:
O tão esperado disco Virtual da Google, vem pra competir com o Sky Drive, Dropbox e o Box.net. Esperamos que a Google supere todos esses três.
0

Internet Information Services – IIS

iisLogo
O Microsoft Internet Information Services (IIS) é um conjunto integrado de serviços de rede para a plataforma Windows de 32 bits (principalmente o Windows NT/2000 Server) que permite publicar conteúdo e disponibilizar arquivos e aplicações em um ambiente Internet/Intranet. Totalmente integrado ao sistema operacional e dotado de uma interface administrativa cem por cento gráfica, o IIS é uma das melhores opções disponíveis para hospedagem de web sites, site FTP e grupos de notícias, bem como o desenvolvimento de aplicações. 

HABILITANDO O IIS NO WINDOWS SEVEN

No Menu Iniciar do Windows vá em: Painel de Controle / Programas e Recursos / Ativar ou desativar recursos do Windows.

programas e recursos

Marques as opções Serviços de Informações da Internet.

programas e recursos_2

HABILITANDO O ASP E O ASP.NET

Para habilitar o ASP e o ASP.Net marque a opção Serviços da World Wide Web / Recursos de Desenvolvimento de Aplicativos / ASP,  ASP.NET, CGI …
programas e recursos_3
Por fim clique em OK, para habilitar o IIS 7 no windows Seven.

TESTANDO O IIS

Para testar o servidor IIS, digite  no seu navegador http://localhost para testar se a instalação funcionou corretamente, você deverá ver a seguinte página:
IIS7

DIRETÓRIO DO SERVIDOR IIS

Após habilitar o servidor IIS, o ASP e testar o servidor, você deverá conhecer o diretório onde salvará os scripts desenvolvidos na linguagem ASP. O diretório do Servidor IIS, comumente fica alocado do C:/inetpub/wwwroot. Você deverá salvar todas as suas páginas ASP na pasta wwwroot.
programas e recursos_4
Para verificar a funcionalidade do IIS, crie o script a seguir, salve no diretório: C:/inetpub/wwwroot com nome exemplo01.asp.

EXEMPLO PRÁTICO:

Para executar o mesmo, abra o navegador de sua preferência, e digite o endereço http do seu script: localhost/exemplo01.asp

0

FUNÇÕES EM PHP

php

FUNÇÕES

 Uma função é um bloco de código, que geralmente contém um conjunto de instruções para determinada tarefa. Não são pesadas, nem tornam o código lento, uma vez que ficam inativas até serem chamadas em algum momento do código. Reduzem drasticamente o trabalho de redigitar códigos, e seus consequentes erros, pois uma vez construída, pode ser utilizada em qualquer lugar de seus scripts, e caso precise alteração, você não precisará trocar em todos os scripts, apenas no seu arquivo de funções.
Sintaxe: 
Exemplo:

Passagem de parâmetros

Uma função pode receber e retornar valores, tais como números, strings ou até mesmo conexões com banco de dados.
Sintaxe:
Exemplo:

Passagem de parâmetros por referência

Na passagem de parametros por referência, faz-se o uso do modificado “&” para realizar a alteração dos valores de variáveis.
Exemplo1:
Exemplo2:

Argumentos pré-definidos

Exemplo:
0

MANIPULAÇÃO DE ARRAYS

php

MANIPULAÇÃO DE ARRAYS

  • CRIANDO UM ARRAY INDEXADO
Como já vimos no post anterior, para criar um array indexado basta dar um nome ao mesmo e informar um índice numérico a cada elemento do array.
 
Exemplo:
  • INSERINDO VALORES NO ARRAY
Podemos fazer o uso de funções do próprio php para incluir valores em um array já criando. A função array_push( ), tem como função incluir valores em um array. Para isso basta informar o nome do array  como primeiro parâmetro, e posteriormente os valores a serem incluídos.
 
Exemplo:
  • EXCLUINDO VALORES DO ARRAY
Para excluir um dado valor do array deveremos informar qual é o índice do mesmo. Para isso utilizamos a função unset( ).
 
Exemplo:
  • EXIBINDO UM ELEMENTO DO ARRAY
Para exibir um único elemento do array, basta utilizarmos o comando echo ” ou print ”, para exibir dada posição do array.
 
Exemplo:
  • EXIBINDO OS ELEMENTOS DO ARRAY
Para exibirmos os valores presentes em um array, devermos fazer o uso de uma estrutura de repetição chamada foreach. O foreach tem como função ler o array a cada posição, como isso conseguimos exibir os valores presente no mesmo.
 
Exemplo:
  • LOCALIZANDO UM ELEMENTO DO ARRAY
Para localizar um elemento no array utilizaremos a função array_search( ), que tem como função realizar uma busca no array.
 
Exemplo:
  • EXIBINDO A ESTRUTURA DO ARRAY
Para exibir a estrutura de qualquer variável seja um array, um int ou um string, faremos o uso da função var_dump( ), passando como parâmetro o nome da variável.
 
Exemplo:
  • ORDENADO UM ARRAY
Ordem de Valores e sem mexer na posição dos índices(chaves)
Ordem Inversa de Valores e sem mexer na posição dos índices(chaves)
Ordem de Chaves e alterando a ordem dos valores
Ordem Inversa de Chaves e alterando a ordem dos valores
EXEMPLO PRÁTICO:
Para visualizar o exemplo prático clique em Continue Lendo: