0

Backup de Base de Dados no PhpMyAdmin

 
Realizar BackUp de Base de Dados no phpMyAdmin
 
1º Passo -  Primeiramente iremos acessar o painel de controle do nosso host e ir a área de administração de banco de dados o chamado “phpMyAdmin”, veja figura:
 

2º Passo - No lado direito dessa tela nós temos todos os bancos criados, no meu, por exemplo, existe 4 banco s criados, veja figura:

3º Passo - Agora nós vamos clicar no banco em que queremos fazer o backup, logo após clicado aparecerá uma tela como esta, veja figura, nela esta mostrando todas as tabelas criadas para este banco, eu selecionei o banco chamado blog, nele existe 10 tabelas criadas, veja figura:
 

4º Passo -  Agora vamos selecionar todas as tabelas deste banco, no link chamado “marcar todos”, veja figura:

5º Passo - Após marcarmos todas as tabelas, acima vamos clicar em “exportar”, veja figura:

6º Passo Após clicarmos em exportar nos vamos ter uma tela de configuração para exportação, nela irá conter todos os formatos que podemos exportar, locais para aonde podemos exportar, ou seja, podemos exportar direto para o Server, e também podemos exportar compactado como .zip, e .gzip, veja figura:
 

7º Passo - Nesse exemplo vamos exportar como SQL, pois para importar novamente para outro host ou outro banco de dados fica bem mais fácil, logo após selecionado a opção de formato, e compactação vamos clicar no botão executar, fazendo isso ele irá aparecer a tela do zip aonde vai pedir para salvar este arquivo em algum diretório em seu computador, clique em salvar.
 

Pronto você acaba de fazer o backup do seu banco de dados.

Fonte: oficinadanet.com.br
0

Listas em HTML

Listas em HTML

As listas são formas de estruturar documentos em forma de sumário, menu ou resumo de conteúdo. São muito boas na hora da criação menus ou tópicos de uma página HTML. Existem dois tipos de listas: as ordenadas e as não ordenadas. As listas ordenadas obedecem a uma ordem numérica, e as não ordenadas não obedecem a nenhuma ordem.

LISTAS ORDENADAS

Para definirmos uma lista ordenada, utilizamos a tag <OL> </OL>que determina o marcador ordenado para a nossa lista. Para definir os itens da lista por sua vez utilizamos o marcador <LI></LI>.

Sintaxe:

Podemos escolher o tipo de marcador de nossa lista, podendo ser numérico (1,2,3), romano, (I, II, III) ou caracter (a, b, c). Para isso utilizamos o atributo type na tag <OL></OL>.

Sintaxe:

Exemplo Prático:

LISTAS NÃO ORDENADAS

Para definirmos uma lista não ordenada, precisamos utilizar a tag <UL></UL>. Para definir os itens da lista por sua vez utilizamos o marcador <LI></LI>.

Sintaxe:

Podemos escolher o tipo de marcador de nossa lista, podendo ser um quadrado ou um círculo.

Sintaxe:

Exemplo Prático:

LISTA DE DEFINIÇÃO

Uma lista de definição é utilizada quando existem diversos tópicos curtos acompanhados de alguma descrição para o mesmo. Uma lista de definição é composta de três tags básica: <dl>, <dt>, <dd>, onde a tag <dl> delimita a área da lista, <dt> define um tópico e <dd> define a descrição do tópico.

Sintaxe:


Exemplo Prático: