0

Code Club Brasil

imgres

O Code Club (em português: Clube do Código ou Clube de Programação) é uma rede mundial de atividades extra-curriculares gratuitas, completamente gerenciada por voluntários, com o objetivo de ensinar programação de computadores às crianças.

2Criamos projetos para que os nossos voluntários possam ensinar programação como atividade extra-curricular em escolas, ou outros locais, como por exemplo uma biblioteca. Nossos projetos ensinam as crianças a programar através de jogos, animações e páginas internet. Os voluntários atuam em locais próximos de suas casa, uma hora por semana.

Estaremos constantemente criando novas aulas. Em cada série os alunos aprendem usando imaginação e criatividade através da realização de projetos. Os cursos 1 e 2 utilizam a ferramenta Scratch para ensinar as bases de programação de computadores. O curso 3 introduz o desenvolvimento web usando HTML e CSS. No curso 4 nós ensinaremos Python e assim por diante.

1O Code Club foi criado por Clare Sutcliffe eLinda Sandvik em Abril de 2012. Em 2013, teve-se a ideia de trazer o Code Club para o Brasil.

Nosso sonho é que cada escola do Brasil tenha um clube de programação onde as crianças possam aprender informática. Temos quase 200 mil escolas no Brasil, temos muito trabalho pela frente, mas acreditamos que isso seja possível!

Fonte: http://codeclubbrasil.org/

Visite a página Oficial.

images2

Paulo R. Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

− 7 = 3