0

Orientação a Objetos em PHP

phpClasses

Uma classe é uma estrutura estática usada para descrever objetos através de seus atributos (propriedades) e métodos (funcionalidades). A classe é um molde ou template para a criação desses objetos. Uma classe pode representar as entidades negócio de uma aplicação (pessoa, cliente, conta, veiculo), entidades de conexão (conexão com o banco de dados, arquivos texto, arquivos XML, etc), entidades de interface (janelas, botões, painel, frames, barras). Uma classe é uma estrutura que define um tipo de dados, podendo ter atributos (variáveis) e funções (métodos).

Sintaxe:

Para criarmos uma classe utilizamos o operador class antes do nome da mesma, e o operador var antes do nome de seus atributos.
O escopo da classe é definido por: { }. Toda implementação, atributos e métodos deve ficar dentro das chaves da classe.

Exemplo: ( Salve o exemplo com o nome: Pessoa.class )

 

Além da criação de atributos uma classe também pode possuir métodos, que podem representar alguma regra de negócio, como por exemplo, exibir os dados de uma Pessoa, descontar o preço de um produto, etc.

Exemplo: ( Salve o exemplo com o nome: Pessoa.class )

Os membros de uma classe devem ser declarados da seguinte ordem: primeiro os atributos junto ao operador var e em seguida os métodos junto ao operador function.

Paulo R. Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

− 6 = 3