0

Variáveis em Javascript

jsVariáveis no Javascript

 As variáveis são endereços de memórias capazes de armazenar informações. Uma variável só pode armazenar um valor por vez, esse valor pode ser alterado durante a execução do script. As variáveis são usadas para armazenar valores ou expressões.

CRIANDO UMA VARIÁVEL

Podemos criar uma variável utilizando a declaração da linguagem o comando var, ou podemos também omitir o comando var e cria-la de uma forma direta.

Sintaxe:

 

No javascript podemos omitir o tipo de dados da variável, o mesmo é definido na hora da atribuição de um valor, exemplo se a variável recebe um texto entre aspas ela é um string, mas se caso a mesma variável receber um valor numérico inteiro as mesma é um int.

Exemplo:

VARIÁVEIS LOCAIS

Um variável local é uma variável que é declarada dentro de uma função, tornando-se local a função em que foi declarada, as variáveis locais só são reconhecidas dentro de sua função.

Exemplo:

VARIÁVEIS GLOBAIS

Um variável global é uma variável que é declarada fora de qualquer função,  e todos os scripts e funções contidas na página web pode acessa-la. Se declararmos uma variável sem o uso do var, automaticamente a variável se torna global.

Exemplo:

ATRIBUIÇÃO DE VALORES

Para atribuirmos valores a uma variável utilizaremos o sinal de = (igual) para passar o valor para a devida variável.

Exemplo:

EXIBIÇÃO DE VALORES

Para exibirmos o valor de uma variável usaremos a função document.write(), que é uma função responsável pela escrita de uma informação no navegador.

Exemplo:

ARITMÉTICA COM VARIÁVEIS

Uma variável também pode receber uma operação aritmética.

Exemplo:

 

Paulo R. Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

+ 29 = 37