0

Tipos de Css

cssTipos de Css

As folhas de estilo podem ser vinculadas a um documento HTML de três maneiras distintas:
  • Externas (Importadas ou linkadas);
  • Internas (Incorporadas);
  • Inline.

Folhas de Estilos Externas (Importadas ou Linkadas)

Uma folha de estilo é dita externa, quando as regras CSS estão declaradas em um documento a parte do documento HTML. A folha de estilo é um arquivo separado do arquivo html. O arquivo de folha de estilo deve ser gravado com a extensão .css.
Uma folha de estilo externa é ideal para ser aplicada a várias páginas. Com uma folha de estilo externa, você pode mudar a aparência de um site inteiro mudando regras de estilos contidas em um arquivo apenas (o arquivo da folha de estilo).
O arquivo css da folha de estilo externa deverá ser linkado ou importado ao documento HTML, dentro da seção head do documento. A sintaxe geral para linkar uma folha de estilo chamada estilo.css é mostrada a seguir:
A sintaxe geral para importar uma folha de estilo chamada estilo.css é mostrada a seguir.

Folhas de Estilos Incorporadas ou Internas

Uma folha de estilo é dita incorporada ou interna, quando as regras CSS estão declaradas no próprio documento HTML.
Uma folha de estilo incorporada ou interna, é ideal para ser aplicada a uma única página. Com uma folha de estilo incorporada ou interna, você pode mudar a aparência de somente um documento, aquele onde a folha de estilo está incorporada.
As regras de estilo incorporadas e válidas para o documento são declaradas na seção <head> do documento com a tag de esti

Folhas de Estilos InLine

Uma folha de estilo é dita inline, quando as regras CSS estão declaradas dentro da tag do elemento HTML com uso do atributo style.
Um estilo inline só se aplica a um elemento HTML. Ele perde muitas das vantagens de folhas de estilo pois mistura a apresentação com a marcação. Use este método excepcionalmente, por exemplo: quando quiser aplicar um estilo a uma única ocorrência de um elemento. 
A sintaxe para aplicar estilo inline é mostrada a seguir: 

Paulo R. Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

54 + = 62