0

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DAS FERRAMENTAS DO PHP

php

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DAS FERRAMENTAS DO PHPPARTE 2

INSTALAÇÃO DO APACHE SERVER

Para dar inicio a instalação do apache, clique no arquivo “apache_x.x.xx-win32-x86.msi“, onde x.x.x.x é o número da versão do servidor apache. Após clicar no arquivo aparecerá a seguinte janela de dialogo:
 
01
Para iniciar o processo de instalação e configuração clique em Next.
 
Após clicar em NEXT será exibida a seguinte janela:
 
02
Clique na seguinte opção: I accept the terms in the license agreement, para concordar com os termos de licenciamento da ferramenta e logo após clique em Next.
 
03
 
Esta parte da instalação é a mais importante pois aqui você vai configurar os endereços do Servidor. Em Network Domain coloque o endereço do servidor, no nosso caso utilizaremos uma rede local, no Server Name colocaremos “localhost“, logo após verifique se a opção for All Users, on Port 80, as a Service… está marcada, caso contrário marque-a. Por fim clique em Next.
 
04
A janela acima lhe dá a escolha de alterar o diretório do Apache, porém deixaremos o mesmo para evitar dor de cabeça na hora salvar nossos arquivos. Por fim clique em Next para finalizarmos nossa instalação.
 
Após concluir o processo de instalação, abra o Aplicativo Apache Service Monitor, verifique se o Service Status está com o botão Start desabilitado, caso esteja o seu Servidor Web está configurado e rodando, caso contrario clique na opção Start.
05
Após dar Start em seu Servidor Web, abra o navegador de sua preferência e digite o endereço de seu servidor local: http://localhost, caso apareça a janela abaixo sua instalação foi concluída sem nenhum erro.
06
07
Caso você não tenha conseguido sucesso na hora de dar Start no Servidor Web siga os seguintes passos:
Clique no menu Iniciar e procure pelo atalho do servidor Apache. Depois de encontrado, clique em Configure Apache Server e clique em Edit the Apache httpd.conf Configuration File. Veja esta imagem para não ter dúvidas.
08
Logo após abrirá o seguinte arquivo:
 
09
Altere a linha destacada por: ServerName localhost:8080, e logo após salve o arquivo e feche-o.
 
Após a alteração abra o navegador e digite o endereço do seu servidor local seguido da porta que você acabou de configurar: http://localhost:8080, caso apareça a imagem abaixo a configuração foi realizada com exito.
 
10

Paulo R. Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

25 − = 19