0

Tipos de Tabelas no Mysql

logo_mysqlTipos de Tabelas no Mysql

No MySQL podemos definir vários tipos de tabelas, sendo que um banco de dados pode conter diferentes tipos de tabelas. Quando criamos uma nova tabela, você pode dizer ao MySQL que tipo de tabela criar. O tipo padrão é o MyISAM.

Abaixo segue um descrição rápida dos tipos de tabelas suportados pelo MySQL:

  • MyISAM: MyISAM é o tipo de tabela padrão no MySQL baseada no código ISAM possuindo várias extensões úteis, onde o índice é armazenado em um arquivo com extensão .MYI (MYIndex), e os dados são armazenados em um arquivo com a extensão .MYD (MYData). Você pode verificar/reparar tabelas MyISAM com o utilitário myisamchk.
  • Merge: Uma tabela MERGE (também conhecida como tabela MRG_MyISAM) é uma coleção de tabelas MyISAM idênticas. Você só pode fazer SELECT, DELETE, e UPDATE da coleção de tabelas. Se você fizer um DROP na tabela MERGE, você só está apagando a especificação de MERGE.
  • HEAP: As tabelas HEAP do MySQL utilizam hashing 100% dinâmico sem áreas em excesso. Não há espaços extras necessários para listas livres. Tabelas HEAP também não têm problemas com deleção + inserção, o que normalmente é comum em tabelas com hash:
  • InnoDB: O InnoDB provê o MySQL com um mecanismo de armazenamento seguro com transações (compatível com ACID) com commit, rollback, e recuperação em caso de falhas. InnoDB faz bloqueio a nível de registro e também fornece uma leitura sem bloqueio em SELECT em um estilo consistente com Oracle. Estes recursos aumentam a performance e a concorrência de multi-usuários. InnoDB é o primeiro gerenciador de armazenamento no MySQL que suportam restrições FOREIGN KEY.
  • BerkeleyDB ou BDB: Tem favorecido o MySQL com um mecanismo de armazenamento transacional. Tabelas BDB podem ter maior chance de sobrevivência a falhas e também são capazes de realizar operações COMMIT e ROLLBACK em transações.

Paulo R. Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

5 + 1 =